Páginas

INSTAGRAM

links

30 setembro 2013

SAN PIETRO



Na primeira vez que vim a Roma, apenas visitei a Piazza di San Pietro ficando-me pela admiração do espaço cercado pelas 284 colunas e pelas figuras em pedra. Hoje foi dia de conhecer a Basilica! Tenho uma palavra: filas! Muitas muitas muitas pessoas. Mas atenção, vale a pena o esforço! É importante referir que as filas são, em certa pate, causadas pelo grande controlo de segurança que existe em torno do Vaticano. A primeira situação surge quando nos deparamos com máquinas de raio-x e seguranças com detectores de metais; uma outra situação surge quando, ainda no exterior, há uma zona onde somos 'avaliados' relativamente à roupa que levamos, não são permitidos ombros à mostra, assim como calções e saias curtas e é também desaconselhado o uso de sandálias. Ao fim de algum tempo de espera, wow, chegamos ao interior da Basilica e tudo se transforma. Quem estuda Arte e Arquitectura como eu, aviso que não é como nos livros, é ainda melhor! Um espaço enorme, tectos, esculturas de Bernini, que, até agora só conhecia o que fala e mostra a história. Aconselho a todos, estou encantada. Próximo passo: visita à Cupula e à Capela Sistina, outros dois espaços que me deixam ansiosa!


1 comentário:

  1. Uau! Gostei do teu blog :)) Gostei da camisola leopardo ^_^
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar